dest.5

Usar graxa sem sujar as mãos soa como um desafio, é quase impossível não terminar o serviço sem estar com as mãos sujas. E como tirar as graxas das mãos quando o produto é da cor preta? O que parece uma simples tarefa pode se tornar um obstáculo enorme a se percorrer até que as mãos estejam limpas como antes.

Por serem lubrificantes, as graxas possuem em sua composição o óleo, que deixa o produto com essa aparência gordurosa. Este aspecto escorregadio é justamente o que dificulta a limpeza.

Se você tem este problema, este artigo pode ajudá-lo. Vamos ver a seguir quatro dicas de como tirar graxa das mãos:

1.Retire o excesso

Antes de começar o processo de limpeza com água e sabão é necessário retirar os excessos de graxa com algum papel ou pano, opte pelo papel toalha, que não é um papel duro e nem que esfarela como o papel higiênico. Depois, é claro, descarte todo o papel sujo.

art.5.1

2.Limpe as unhas

Toda vez que se usa graxa, alguma sobra de produto insiste em ficar embaixo das unhas, algo que pode ser bem irritante já que o desafio ‘como tirar graxa das mãos’ se torna ainda mais difícil.

Mas, como para tudo se dá um jeito, a maneira mais prática de remover a sujeira das unhas é usando um palito. Ainda com as mãos secas, limpe com o palito por debaixo das unhas até eliminar toda a graxa.

Se precisar, logo depois de utilizar o palito, esfregue com uma escova de dentes velha as partes que ainda tenham alguma sujeira.

art.5.2

3.Use sabão neutro

Ao lavar as mãos, opte por um sabonete neutro ou natural e lave as mãos com água morna a quente, pois a temperatura da água ajuda no desengorduramento da graxa.

Uma outra escolha é lavar as mãos com um detergente que, devido sua composição, auxilia na remoção mais rápida da sujeira. Por ser um produto de limpeza, o detergente tende a ressecar as mãos mais facilmente que um sabonete, por isso, se a escolha for essa, lembre-se de hidratar as mãos com um creme hidratante para que tanto as unhas com a pele não sofram posteriormente.

art.5.3

4.Unhas de molho

Uma outra saída de como tirar mancha de graxa das unhas e até mesmo das cutículas e mãos é deixá-las de molho.

Em um recipiente com bastante água morna e sabão neutro, mergulhe as unhas e as deixe de molho por cerca de três minutos. A água não deve estar em uma temperatura agradável para que as cutículas amoleçam e se tornem mais fáceis de limpar.

Depois de finalizar toda a limpeza, é sempre importante hidratar as unhas e mãos, pois como tirar graxa das mãos é um processo que, às vezes, exige produtos químicos, a pele fica exposta e sensível. E não queremos que a pele fique áspera e ressecada, não é mesmo?

Procurando soluções em lubrificação, lubrificantes especiais e de grau alimentício? Conheça a Lubrisint e nossos produtos!

Vinícius de Medeiros

Diretor Técnico-Comercial – LATAM da AVIA-Lubrisint, atua no mercado de lubrificantes especiais e produtos químicos a mais de 25 anos com vasta experiência em aplicações e soluções. Engenheiro Químico e Administrador de Empresas, tem baseado sua carreira em servir aos clientes, sempre com grande expertise e total disponibilidade e confiabilidade. Atualmente coordena a empresa em seus projetos e planos de expansão.

Deixe um comentário!